quarta-feira, 14 de julho de 2010

EU COMPRO PALAVRAS



Eu compro um quilo delas,
E duzentos gramas de frases,
Mas quero-as bem eficazes,
Com metáforas mais belas.
E se alguma sucumbir,
Vou pedir que virem troças,
Dessas BEM libidinosas,
Com dedos de tecer prosas,
Para se morrer de rir.

Palavras com jeito de sala,
De morador nordestino,
A rede embalando o destino,
Enquanto a tristeza rala,
Palavras com notas de banda,
Vai que a minha fé desanda...
E eu fico sem ter aonde ir.
Também compro palavras aqui!
Na verdade preciso de trinta,
Umas que tenham bondade,
Outras que cheirem a trufas,
Aquelas que emanam saudade
Eu engulo e como as frutas
Quero as distintas, as capazes...
As inomináveis eu prezo,
As contumazes, não quero.
E também desprezo as brutas,

Ademais, só vou comprar as que casem!
E as que vençam as minhas lutas!

Nina Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário